26 de fevereiro de 2008

Lethes

No capítulo 1 da fanfic Memórias, é citado o Lethes. O Lethes, na mitologia grega, é um dos cinco rios de Hades e possui águas calmas e de grande beleza. O mais importante sobre o rio é que quem bebesse a sua água padeceria do esquecimento eterno. O efeito do Lethes é quase irreversível.
Pra quem quiser se aprofundar mais no assunto, basta clicar aqui.


Esta é uma foto do Rio Lima (Portugal), que é comparado em beleza com o Lethes. Você pode saber mais sobre a relação entre esses dois rios clicando aqui.


Até logo!
Nina Neviani

18 de fevereiro de 2008

O primeiro post...

Esse não é o meu primeiro blog - tive um na minha adolescência, mas é o meu primeiro (e espero que único) pra "tratar" das minhas fics. Mas devo dizer que não prentendo publicá-las aqui, pois já as posto em três sites diferentes: Fanfiction.net, Panbox e AnimeSpirits.

Ok, se o blog é para as fanfics... por que música também?
Porque a música é uma outra paixão minha. E, sobretudo, porque muitas vezes fanfics e música se cruzam. As songfics são os exemplos mais claros, porém no meu caso várias músicas inspiram fanfics ou apenas capítulos de fics. Assim, eu não estaria falando totalmente das minhas fics, se deixasse a música de lado.

Porém, não utilizarei esse blog para falar exclusivamente das minhas fics. Sempre que tiver uma fic que me agrade, deixarei aqui a dica, afinal, boas fics e boas músicas devem ser compartilhadas.
Por hoje, fico por aqui.