14 de janeiro de 2009

Reencontros

Depois de seis capítulos, eu finalmente escrevi a cena do reencontro entre Shiryu e Shunrei na fanfic Memórias. Este momento, porém, é apenas o final da primeira fase da fic, que ainda tem muita estrada a percorrer. Quem leu a cena final do capítulo "Esperanças" sabe do que eu estou falando.
Reencontros são sempre fascinantes, ao menos é o que eu acho. Poderia citar vários, mas o mais fresco na minha memória é o de Penny e Desmond no seriado Lost, que eu amo, por sinal. Antes mesmo do reencontro propriamente dito, já é difícil não se emocionar com a cena da ligação que o Desmond faz para a sua "Constante".


Há um outro reencontro que eu também gostaria de comentar... O meu reencontro com as fanfics. Pela demora em atualizar, que também foi causada pelo motivo faculdade, já é fácil perceber que as fanfics não estavam mais me motivando como antigamente. E eu nem mesmo sei a causa...
Mas, aparentemente, a vontade de escrever voltou. Memórias depois de quase quatro meses (até eu me surpreendi quando vi a data da última atualização!) foi atualizada, e acredito que Enquanto eu dormi logo também tenha mais um capítulo publicado.
O último, juro!, reencontro do qual falarei nesse post, que foi muito importante no desenvolvimento do último capítulo de Memórias, é o cantado pelo jovem cantor italiano Marco Carta, na música Ti Rincontrerò.


Carta está longe de ser um dos meus cantores preferidos, também não se enquadra na categoria "queridinhos", mas essa música tocou muito nas rádios italianas recentemente, e é uma música bonita. Fica a dica para quem está a procura de novos cantores italianos.

Fico por aqui...
Abraços!
Nina Neviani

12 de janeiro de 2009

2009

Eu queria mesmo que no meu primeiro post de 2009, eu não tratasse de um assunto triste. Mas não tenho como fazer, ainda mais quando o primeiro e-mail que li neste novo ano me trouxe uma notícia muito trágica e inesperada.
Uma das minhas cantoras preferidas, Valentina Giovagnini, faleceu aos 28 anos de idade. A Valentina ficou conhecida depois que conquistou o segundo lugar na categoria Giovane no Festival de Sanremo do ano de 2002, ficando atrás apenas de Anna Tatangelo, um resultado um tanto quanto injusto na minha opinião. A música que ela interpretou na ocasião foi "Il Passo Silenzioso della neve" que, na minha opinião, junto com "Senza Origine" são as melhores músicas dela. No entanto, todas as músicas dela tem uma magia diferente, algo único que infelizmente é difícil de ser encontrado por aí. Este é um dos motivos pelos quais senti muito a morte dela.

Para quem não conhece o trabalho da Valentina Giovagnini, fica a dica. Quem gosta de músicas que realmente transmitam algo, provavelmente vai gostar.

Desejo a todos que visitam o blog que o ano de 2009 seja maravilhoso, que vocês tenham sucesso, saúde e paz!

Abraços!!

Nina Neviani