23 de agosto de 2009

Memórias - Capítulo 7

Não esperava que a fanfic Memórias estivesse a tanto tempo sem atualização. Seis meses e alguns dias.
Para atualizá-la, reli a fic novamente, estabeleci novos planos e confesso que novas ideias que me agradaram bastante surgiram.
Espero, sinceramente, não decepcionar os leitores dessa fic, pois o capítulo ficou bastante reflexivo e quase uma extensão do anterior. A ação ficou mesmo para o próximo capítulo. Porém, juro que não tomei essa atitude simplesmente para "encher linguiça". Acontece que essa fic é a que eu considero a mais elaborada desse shipper que, vocês já estão cansados de saber, eu tanto amo. Assim, ela tem que ser bem descrita já que o enredo é um pouco mais complexo do que as minhas anteriores do casal: Carta, Ninguém como você, As marcas de um anjo e Visões do coração. Enfim, espero que entendam e a (inter)ação entre Shiryu e Shunrei começará para valer no próximo capítulo.

O blog está com layout novo. Meio dark, mas mais adequado ao atual momento.

Até, espero breve!
Beijos!
Nina Neviani

9 de agosto de 2009

Enquanto eu dormi - capítulo 6

Finalmente acabei o sexto capítulo de Enquanto eu dormi... A fic estava sem atualização há cinco meses! Espero, no ano que vem, conseguir normalizar as atualizações. Para esse ano, não prometo nada! Ok, para ser sincera, pode ser que até setembro saia uma atualização de Memórias, já que eu estou numa vibe de atualizar por esses dias.

Sobre o capítulo... É o mais longo que eu já escrevi até agora, e não só dessa fic, de todas. São quase cinco mil palavras. O mais perto que eu tinha chegado até agora tinha sido no último capítulo de "Bem mais que amigos!", quando foram utilizadas perto de quatro mil e quinhentas palavras. Eu, de maneira geral, fiquei satisfeita com o capítulo e mesmo tendo demorado mais tempo do que o normal para escrevê-lo (o diálogo da Eire com a Juliette já estava escrito há dois meses!), não vejo como ele poderia ter se dividido em duas partes. Além disso, não acho que seria justo com os leitores publicar um capítulo pela metade depois de tanto tempo.

Este sexto capítulo terá uma forte ligação com o próximo, no que diz respeito à compreensão, por parte da Eire, dos seus próprios sentimentos. Uma dica é o título deste capítulo.

Admito que me empolguei na cena do jogo. O meu plano inicial era escrever só uma página desta cena, Acabaram sendo três. Um detalhe que quero destacar é que no segundo capítulo de “Bem mais que amigos!”, o Ikki fala de uma entrada dele em um jogador adversário. Não é essa! Aquela foi motivada pela violência dos outros jogadores, e a de Enquanto eu dormi foi por causa da Minu mesmo.

Fico por aqui!

Espero logo poder informar a atualização de Memórias.

Abraços!

Nina Neviani