12 de janeiro de 2009

2009

Eu queria mesmo que no meu primeiro post de 2009, eu não tratasse de um assunto triste. Mas não tenho como fazer, ainda mais quando o primeiro e-mail que li neste novo ano me trouxe uma notícia muito trágica e inesperada.
Uma das minhas cantoras preferidas, Valentina Giovagnini, faleceu aos 28 anos de idade. A Valentina ficou conhecida depois que conquistou o segundo lugar na categoria Giovane no Festival de Sanremo do ano de 2002, ficando atrás apenas de Anna Tatangelo, um resultado um tanto quanto injusto na minha opinião. A música que ela interpretou na ocasião foi "Il Passo Silenzioso della neve" que, na minha opinião, junto com "Senza Origine" são as melhores músicas dela. No entanto, todas as músicas dela tem uma magia diferente, algo único que infelizmente é difícil de ser encontrado por aí. Este é um dos motivos pelos quais senti muito a morte dela.

Para quem não conhece o trabalho da Valentina Giovagnini, fica a dica. Quem gosta de músicas que realmente transmitam algo, provavelmente vai gostar.

Desejo a todos que visitam o blog que o ano de 2009 seja maravilhoso, que vocês tenham sucesso, saúde e paz!

Abraços!!

Nina Neviani

Um comentário:

Chiisana Hana disse...

Tadinha da Vale. Confesso que não virei fã dela. Até gostei bastante de "Il Passo Silenzioso della Neve", mas nada que faça querer ouvi-la ininterruptamente. Só que é meio chocante quando alguém morre assim, tão jovem. E de certa forma eu também esperava o disco novo dela. Quem sabe não seria esse o que me faria virar fã?