4 de julho de 2008

Bivio


[bì-vio] s.m. (pl. -vi)

1 Biforcazione di una strada; punto d'incontro di due strade

2 fig. Momento cruciale nel quale occorre decidere tra due soluzioni: trovarsi a un b. della propria vita

O quarto capítulo de Memórias, chamado Bivio, já foi publicado. E, até agora, foi o capítulo que eu mais gostei. O que eu mais gosto nessa fic, é que, ao contrário das outras que foram totalmente planejadas, ela não está totalmente definida. A última parte do capítulo não existia até segundos antes de eu escrevê-la. E é algo que - se sair como eu imagino - pode mudar boa parte da fic. Só espero que seja para melhor.

Memórias começou a ser escrita quando eu vi que podia fazer algo melhor em uma fic de um dos meus casais preferidos do que tinha feito em "As Marcas de um Anjo". Marcas é uma fic que eu gosto, mas estava começando a achá-la fraca. Memórias é diferente de tudo o que eu já escrevi. Nem sei quantos capítulos ela vai ter... Só sei que muita coisa ainda vai acontecer.

O trecho de música usado nesse quarto capítulo foi o da música Bivio do Stefano Centomo. A canção ficou em segundo lugar no Sanremo do ano passado na categoria Giovani. É uma música bonita. Não é nem de longe uma das minhas preferidas, mas se encaixou perfeitamente no que eu pretendia escrever nesse capítulo. Se você quiser saber mais sobre o Stefano Centomo (que aliás, eu recomendo para as meninas que se encantam por um par de olhos azuis) é só clicar ir até o site dele atráves do link na seção "música" do blog.

Fico por aqui.

Até breve!

Nina


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Só queria dizer que achei a fic "Enquanto eu dormi" por acidente e me apaixonei!!!! Daí, claro, já li todas as outras que escrevestes e amei todinhas (apesar de ainda querer muuuito saber o que vem pela frente em EED!). Adorei poder saber mais sobre os "bastidores" das fics nesse blog; não deixe de atualiza-lo! beijão!

Anônimo disse...

Bom, como eu deixei claro no msn, eu não sei comentar em blogs '--
Tenho uma certa dificuldade em achar as palavras certas para demonstrar o que eu acho e tal...
mas nada disso vai me impedir de comentar aqui no seu blog : D

Ainda não tive oportunidade de ler "Memórias" (aliás, não estou tendo oportunidade de ler nada), porém julho já chegou e por mais que três semanas passem rápido, esse tempinho já ajuda bastante a tirar o atraso(sem duplo sentido, por favor).

Mesmo não tendo lido ainda a sua fic, espero sinceramente que você continue atualizando. Não preciso repetir os elogios que todos dizem né ?

Beijos, beijos, beijos
Karen : )

Nina Neviani disse...

Anônimo-> Gostei muito do seu comentário!!! Fico feliz que tenha gostado de conhecer os "bastidores" das fics. Pretendo att EED logo!!

Kah -> Que fofa, você!!! Espero que vc possa tirar o atraso - também sem duplo sentido. Hehe.
Muito fofo o seu devianart!!!

Beijos!
Nina